




O equilíbrio entre o natural e o industrial.
O tom quente e aconchegante a madeira é responsável por trazer o equilíbrio entre esses dois elementos. As paredes em CLT, estrutura do projeto, foram o partido para compor com os demais itens como acabamentos de piso em madeira e forro em pinus, fazendo com que a natureza esteja presente também na área interna da casa e compondo um equilíbrio com os demais itens industriais do projeto, como estruturas aparentes e o cimento queimado.
A paisagem termina de compor esse equilíbrio, já que as grandes esquadrias permitem com que a natureza “adentre” a casa. Pensando em um projeto minimalista, todo o mobiliário foi pensado estratégicamente para atender a demanda da casa, afinal os hóspedes precisam sentir como se estivessem em casa.


Durante a fase de projeto nosso partido era que a hospedagem possuísse uma característica contemplativa, onde existisse a completa conexão entre a natureza e aqueles que ali se hospedam. Os ambientes foram projetados para receber iluminação natural em abundância e as esquadrias, quando abertas, também garantem uma ventilação natural. Assim, otimizamos a eficiência energética da casa. Apesar das características minimalistas, trouxemos um projeto todo equipado, que saiu pronto da fábrica. As esquadrias permitem que a paisagem possa ser admirada quase como um quadro, tornando inevitável a ligação com a natureza, ainda mais com uma vista dessas, não é mesmo?
Novos tempos exigem novas formas de projetar e construir! Arquitetura modular sustentável e ecológica + turismo de desconexão.
E você? Já pensou num mundo novo hoje?
